A tributação das opções de compra de ações.
A tributação das opções de compra de ações.
Como estratégia de incentivo, você pode oferecer aos seus funcionários o direito de adquirir ações em sua empresa a um preço fixo por um período limitado. Normalmente, as ações valerão mais do que o preço de compra no momento em que o empregado exercer a opção.
Por exemplo, você fornece um dos seus principais funcionários com a opção de comprar 1.000 ações da empresa em US $ 5 cada. Este é o valor de mercado justo estimado (FMV) por ação no momento em que a opção é concedida. Quando o preço das ações aumenta para US $ 10, seu empregado exerce sua opção de comprar as ações por US $ 5.000. Como seu valor atual é de US $ 10.000, ele tem um lucro de US $ 5.000.
Como o benefício é tributado?
As consequências do imposto sobre o rendimento do exercício da opção dependem de se a empresa que concede a opção é uma empresa privada controlada pelo Canadá (CCPC), o período de tempo que o empregado detém as ações antes de eventualmente vendê-las e se o funcionário lida com o comprimento do braço com a corporação.
Se a empresa for um CCPC, não haverá conseqüências de imposto de renda até que o empregado disponha das ações, desde que o empregado não esteja relacionado aos acionistas controladores da empresa. Em geral, a diferença entre o FMV das ações no momento em que a opção foi exercida e o preço da opção (ou seja, US $ 5 por ação em nosso exemplo) serão tributados como receita de emprego no ano em que as ações são vendidas. O empregado pode exigir uma dedução do lucro tributável igual à metade deste valor, se certas condições forem atendidas. A metade da diferença entre o preço de venda final e o prazo de validade das ações na data em que a opção foi exercida será reportada como ganho de capital tributável ou perda de capital permitida.
Exemplo: Em 2018, sua empresa, uma CCPC, ofereceu a vários de seus funcionários seniores a opção de comprar 1.000 ações da empresa por US $ 10 cada. Em 2018, estima-se que o valor do estoque tenha dobrado. Vários dos funcionários decidem exercer suas opções. Até 2018, o valor do estoque duplicou novamente para US $ 40 por ação, e alguns dos funcionários decidem vender suas ações. Uma vez que a empresa era uma CCPC no momento em que a opção foi concedida, não há benefício tributável até que as ações sejam vendidas em 2018. Assume-se que as condições para a dedução de 50% são satisfeitas. O benefício é calculado da seguinte forma:
E se o estoque declinar em valor?
No exemplo numérico acima, o valor do estoque aumentou entre o tempo que o estoque foi adquirido e o tempo que foi vendido. Mas o que aconteceria se o valor da ação diminuísse para US $ 10 no momento da venda em 2018? Nesse caso, o empregado reportaria uma inclusão de renda líquida de US $ 5.000 e uma perda de capital de US $ 10.000 ($ 5.000 perdas de capital permitidas). Infelizmente, enquanto a inclusão de renda é oferecida pelo mesmo tratamento tributário como um ganho de capital, não é realmente um ganho de capital. É tributado como renda do emprego. Como resultado, a perda de capital realizada em 2018 não pode ser utilizada para compensar a inclusão de renda resultante do benefício tributável.
Qualquer pessoa em circunstâncias financeiras difíceis como resultado dessas regras deve entrar em contato com o escritório local dos Serviços Tributários da CRA para determinar se os acordos de pagamento especiais podem ser feitos.
Opções de ações da empresa pública.
As regras são diferentes quando a empresa que concede a opção é uma empresa pública. A regra geral é que o empregado deve denunciar um benefício de emprego tributável no ano em que a opção é exercida. Este benefício é igual ao valor pelo qual o FMV das ações (no momento em que a opção é exercida) excede o preço da opção pago pelas ações. Quando determinadas condições são atendidas, é permitida uma dedução igual à metade do benefício tributável.
Para opções exercidas antes das 4:00 p. m. EST, em 4 de março de 2018, funcionários elegíveis de empresas públicas poderiam optar por diferir a tributação sobre o benefício de emprego tributável resultante (sujeito a um limite de aquisição anual de US $ 100.000). No entanto, as opções da empresa pública exerceram-se após as 4:00 da. m. EST em 4 de março de 2018 já não são elegíveis para o diferimento.
Alguns funcionários que se aproveitaram da eleição de diferimento fiscal tiveram dificuldades financeiras como resultado de uma queda no valor dos valores mobiliários de opção, ao ponto de o valor dos valores mobiliários ser inferior ao passivo de impostos diferidos sobre o benefício da opção de compra de ações subjacente. Uma eleição especial estava disponível para que o passivo tributário sobre o benefício de opção de compra diferido não excedesse o produto da disposição para os valores mobiliários opcionais (dois terços desses recursos para residentes de Quebec), desde que os valores mobiliários fossem alienados após 2018 e antes 2018, e que a eleição foi arquivada até a data de vencimento da sua declaração de imposto de renda para o ano da disposição.
Regras do imposto de presentes CRA para empregadores.
Presentes de empregado uma boa ideia para empregado e empregador.
Siga as regras de imposto de presentes do CRA e dê presentes aos seus funcionários em vez de bônus em dinheiro e você e seu empregado se beneficiarão com seu imposto de renda canadense. Os empregadores podem usar o custo total do presente como uma dedução fiscal, e os funcionários não devem declarar o custo do presente como parte de seus rendimentos tributáveis.
ARC (Agência de Receita do Canadá) Regras Tributárias para Presentes de Empregados.
A regra geral da ARC é que todos os presentes concedidos aos empregados são considerados como benefícios tributáveis pela Agência da Receita do Canadá, exceto pelas seguintes isenções:
Os funcionários podem receber até US $ 500 (no valor justo de mercado) de presentes não monetários em um ano. Os funcionários podem receber um presente sem dinheiro em reconhecimento de um serviço longo avaliado em menos de US $ 500 uma vez a cada cinco anos. Festas providas por empregador ou eventos sociais onde o custo é de US $ 100 por pessoa ou menos. Refeições ou outros serviços de hospitalidade em funções relacionadas ao trabalho, tais como reuniões, sessões de treinamento, etc. Artigos sem valor como café / chá, lanches, canecas, camisetas, chapéus, etc.
Os prêmios de serviço anual e de longo prazo são considerados separados, ambos podem ser recebidos no mesmo ano.
Qualquer coisa acima do valor de US $ 500 em ambos os casos é considerado um benefício tributável, pelo qual o empregador pode ter que fazer deduções de origem (para uma lista completa de benefícios tributáveis e deduções de fontes, veja o gráfico de Benefícios e subsídios da CRA).
Duas coisas boas sobre esta política de imposto de renda sobre presentes de funcionários:
Não há limite para quantos presentes um empregado recebe durante um determinado ano;
Pequenos presentes não contam. Canecas, chocolates, placas etc. não estão incluídos no limite de $ 500.
Existem, no entanto, certas restrições. Se você quiser usar os presentes de seus empregados como deduções fiscais no Canadá, você deve:
1) Tenha cuidado com o que você dá como empregador. Itens como certificados de presente ou ações que são facilmente convertidos em dinheiro serão considerados como benefícios de empregados tributáveis pela Agência de Receita do Canadá (CRA), assim como prêmios e bônus relacionados ao desempenho.
Cartões / certificados de presente. Recompensas que envolvem refeições ou alojamento fornecidos pelo empregador. Por exemplo, como um bônus você envia um funcionário e sua família em uma viagem à Disneyland. Prêmios em dinheiro ou em dinheiro dos fabricantes fornecidos aos concessionários que são transferidos para os funcionários. Pontos para viagens, alojamento e outras recompensas. Presentes oferecidos pelos fabricantes aos empregados das concessionárias.
2) Certifique-se de que os presentes do empregado estejam sendo dados para & # 34; as razões certas & # 34 ;. As Regras da Agência de Receita do Canadá para presentes e prêmios dizem que:
& # 34; Um presente deve ser para uma ocasião especial, como um feriado religioso, um aniversário, um casamento ou o nascimento de uma criança. Se você oferecer a seu empregado um presente ou prêmio sem dinheiro por qualquer outro motivo, esta política não se aplica e você deve incluir o valor justo de mercado do presente ou prêmio na renda do empregado. & # 34;
No entanto, uma cobrança de impostos é uma quebra de impostos, e enquanto você permanecer dentro das restrições, esta política de imposto de renda canadense sobre os presentes dos empregados poderia tornar os cálculos T4 um pouco mais fáceis e fornecer uma boa dedução fiscal para o seu negócio.
Opções de estoque fornecidas pelo empregador.
É bastante comum que os empregadores ofereçam opções de compra de ações, planos de compra de ações ou bônus sob a forma de ações na empresa para funcionários como benefício.
Geralmente, é visto como um vencedor de ganhos, pois os funcionários estão motivados a atuar ao mais alto nível quando eles têm um interesse financeiro direto na empresa. As opções ou compartilhamentos de presentes / compras permitem que o (s) empregado (s) adquiram ações na empresa a um valor inferior ao justo valor de mercado com o objetivo de vendê-los em algum momento futuro com lucro.
O estoque da Companhia adquirido desta forma é considerado um benefício tributável pela Agência da Receita do Canadá; no entanto, se a empresa é uma Corporação privada controlada canadense, o benefício não é declarado até que as opções sejam exercidas ou as ações ou vendidas.
Por exemplo, como um bônus para desempenho superior, você oferece ao seu melhor vendedor uma opção para comprar 1000 das ações da empresa em US $ 5 por ação. Alguns anos depois, o vendedor exerce a opção de comprar as ações em US $ 5 por ação, mas as ações agora são avaliadas em US $ 10 por ação.
Nesse caso, o vendedor ganhou US $ 5000 na valorização da ação e deve declarar os US $ 5000 como receita de emprego. O empregador precisará registrar os US $ 5000 como um benefício tributável no boleto T4 do empregado no ano em que a opção foi exercida.
Se as ações são entregues diretamente ao empregado ou descontadas por meio de um plano de compra de ações, as regras de benefícios tributáveis também se aplicam. Isso pode ser diferido até que as ações sejam vendidas e se as ações são mantidas por pelo menos dois anos, o empregado pode reclamar uma dedução de 50% sobre o benefício.
Subsídios ao Empregado e Reembolsos.
Você também pode fornecer um empregado com subsídios não tributáveis e reembolsos, tais como:
Uso comercial de um veículo - um empregador pode reembolsar um empregado por usar seu próprio veículo para fins comerciais, desde que você siga as diretrizes de permissões razoáveis por quilômetro da CRA. As taxas não-razoáveis por quilômetro serão consideradas um benefício tributável. Pagamentos por despesas de viagem (como refeições) para atividades realizadas em nome do negócio. O funcionário deve acompanhar as despesas e enviar um relatório de despesas (com recibos) ao empregador. O empregador pode dar ao empregado um adiantamento para as despesas.
Opções de segurança.
Quando uma empresa concorda em vender ou emitir suas ações aos empregados, ou quando uma doação de fundos mútuos concede opções a um empregado para adquirir unidades de confiança, o empregado pode receber um benefício tributável.
Condições para se encontrar para obter a dedução quando a segurança é doada. Retirada de benefícios de opções.
Descubra quando você precisa reter as contribuições do CPP ou o imposto sobre o rendimento das opções. (Os prémios de EI não se aplicam às opções).
Formulários e publicações.
Declaração de privacidade.
As informações que você forneceu através desta pesquisa são coletadas sob a autoridade da Lei do Departamento de Emprego e Desenvolvimento Social (DESDA) com o objetivo de medir o desempenho do Canadá. ca e melhorar continuamente o site. Sua participação é voluntária.
Não inclua informações pessoais sensíveis na caixa de mensagem, como seu nome, endereço, número de Seguro Social, finanças pessoais, histórico médico ou de trabalho ou qualquer outra informação pela qual você ou qualquer outra pessoa possa ser identificado por seus comentários ou visualizações.
Qualquer informação pessoal coletada será administrada de acordo com a Lei do Departamento de Emprego e Desenvolvimento Social, a Lei de Privacidade e outras leis de privacidade aplicáveis que regem a proteção de informações pessoais sob o controle do Departamento de Emprego e Desenvolvimento Social. As respostas da pesquisa não serão atribuídas a indivíduos.
Se você deseja obter informações relacionadas a esta pesquisa, você pode enviar um pedido ao Departamento de Emprego e Desenvolvimento Social de acordo com a Lei de Acesso à Informação. As instruções para fazer um pedido são fornecidas na publicação InfoSource, cujas cópias estão localizadas nos Centros locais do Service Canada.
Você tem o direito de apresentar uma reclamação com o Comissário de Privacidade do Canadá sobre o tratamento da sua informação pessoal pela instituição em: Como apresentar uma queixa.
Ao fazer um pedido, consulte o nome desta pesquisa: Informe um problema ou erro nesta página.
Obrigado pela ajuda!
Você não receberá uma resposta. Para consultas, entre em contato.
Atividades e iniciativas do governo do Canadá.
Winterlude é 40 e fabuloso!
Prepare-se para se divertir e aproveitar algumas explosões do passado!
O GRC está contratando.
Um uniforme com o seu nome está esperando por você.
Explore novas alturas.
Confira os mais de 100 postos de trabalho nas Forças Armadas do Canadá.
Комментариев нет:
Отправить комментарий